Informação de Pagamento

1+ 17

De:  ̶U̶S̶$̶ ̶1̶1̶8̶

Por: US$ 60

Cartão de Crédito ou Boleto

GESTÃO EM PETRÓLEO E GÁS (MBA)

PROPOSTA DO CURSO: No contexto nacional do Setor de Óleo e Gás com o aumento da Produção e processamento de Óleo e Gás, mais especificamente no Pré-sal, e o aquecimento do mercado no setor, a demanda por profissionais capacitados e com habilidades de gestão torna-se uma realidade. Na última década, os investimentos realizados na área de Energia, Petróleo e Gás demonstram a importância do gás natural para o nosso futuro, principalmente na busca por alternativas relacionadas com as energias renováveis. Dessa forma, o MBA em Gestão de Petróleo e Gás é dedicado aos profissionais que atuam na área ou desejam se aprofundar, aprimorando suas competências e habilidades para a conquista de novas oportunidades no mercado. O curso além de oferecer conceitos, técnicas e negócios agrupados de maneira menos complexa, permitindo a visão ampliada no segmento que mais cresce no mundo, permite análise de viabilidade em projetos com diferentes formas de energia.

OBJETIVO DO CURSO: Este curso foi elaborado com vistas à formação dos profissionais que pretendem seguir carreira no setor privado ou governamental, e à qualificação dos atuais profissionais, oferecendo uma visão moderna, ampla e abrangente do funcionamento da Gestão de Petróleo e Gás, capacitando o profissional para atuar neste mercado em franca expansão, habilitando-o nas técnicas de gerenciamento de projetos de perfuração e extração de petróleo e gás, logística e demais processos envolvidos. Ao concluir o curso, o egresso terá conhecimentos e habilidades que contribuam com a capacidade de gestão, tomadas de decisão e aprimoramento de competência, para atuarem nas empresas de petróleo nacionais e estrangeiras, na cadeia de fornecedores de bens/serviços e nas demais organizações ligadas ao setor.

 

PÚBLICO-ALVO: Engenheiros, geólogos e demais profissionais de nível superior que tem intenção de atender ao novo mercado de Petróleo e Gás que atuem ou pretendem atuar na gestão de negócios neste ramo.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Didática do Ensino Superior

  • Metodologia da Pesquisa Científica

  • Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

  • Direito Ambiental e a Economia

  • Produção de Petróleo

  • Processos de Refino e Análise de Combustíveis

  • Transporte de Petróleo

  • Fundamentos da Engenharia de Petróleo e Gás

  • Segurança do Trabalho

  • Matemática Financeira e Estatística

  • Metrologia

  • Planejamento Administrativo e Marketing

  • TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

 

ÁREA DE CONHECIMENTO: Administração e Negócios / Engenharia, Arquitetura e Tenologias

 

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO: Material escrito em PDF e Videoaulas

 

METODOLOGIA: Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.

 

CARGA HORÁRIA: 420 hs/aula

 

DURAÇÃO DO CURSO: O curso deve ser feito no mínimo em 6 e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.

CERTIFICAÇÃO: O Certificado de Conclusão deste curso de pós-graduação Lato Sensu, será expedido pela ISCF-USA - International School Of Central Florida Filing Information Document Number P19000024322 e FEI/EIN Number 37-1939139, e acreditado pela ICU - USA - International Christian University , instituição religiosa registrada no Departamento de Educação da Flórida  e, de acordo com a escolha do/a aluno/a poderá receber também a certificação no Brasil (custo extra de US$ 200,.00 a ser pago no final do curso) a ser expedida pela ​FACULDADE EDUCAMAIS, devidamente autorizada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Ambas as instituições atendem todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007, tendo os certificados garantia de validade em todo o território nacional.

CERTIFICAÇÕES
PARCEIROS