CERTIFICAÇÕES
PARCEIROS

Informação de Pagamento

1+17 de US$ 118

Cartão de Crédito ou Boleto

ENFERMAGEM DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL​

PROPOSTA DO CURSO: O curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho e Saúde Ocupacional capacita o enfermeiro para o desempenho na área de Saúde Ocupacional, proporcionando conhecimentos sobre doenças ocupacionais, segurança do trabalho, ergonomia, saneamento do meio ambiente, programas de qualidade de vida no trabalho, aspectos éticos, legais e políticas de saúde voltados para as atividades laborais. Esses conteúdos têm como objetivo possibilitar ao profissional enfermeiro o desenvolvimento de habilidades para o planejamento, programação, orientação e execução de atividades que envolvam prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação do trabalhador.Os enfermeiros especialistas nesta área podem atuar em ambulatórios de Saúde Ocupacional de empresas de diversos segmentos.

 

OBJETIVO DO CURSO: Capacitar o profissional de enfermagem para o desempenho na área de Saúde Ocupacional, proporcionando conhecimentos técnicos, científicos, éticos e legais, para o desenvolvimento de habilidades de planejamento, programação, orientação e execução de atividades que envolvam sustentabilidade, promoção de saúde, prevenção de doenças, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação do trabalhador.

 

PÚBLICO-ALVO: O curso é oferecido a profissionais graduados em Enfermagem com interesse em adquirir qualificação para intervir no planejamento, desenvolvimento e avaliação de ações voltadas à saúde do trabalhador e no gerenciamento de empresas que prestem este serviço e que desejam se especializar para atuar em saúde ocupacional no ambiente laboral.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Didática do Ensino Superior

  • Metodologia da Pesquisa Científica

  • Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

  • Direito Individual e Direito do Trabalho

  • Transtornos e deficiências

  • Biossegurança e Bioética

  • Promoção, Prevenção e Avaliação da Saúde ocupacional

  • Fundamentos das práticas de enfermagem aplicadas ao ambiente de trabalho

  • Doenças profissionais e Acidente de Trabalho

  • Normas Regulamentadoras, Saúde e Segurança do Trabalho

  • Programas de Saúde no Trabalho

  • Epidemiologia e Vigilância em Saúde

  • TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Ciências da Saúde / Recursos Humanos

 

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO: Material escrito em PDF e Videoaulas

 

METODOLOGIA: Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.

 

CARGA HORÁRIA: 490 hs/aula

 

DURAÇÃO DO CURSO: O curso deve ser feito no mínimo em 6 e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.

 

CERTIFICAÇÃO: O Certificado de Conclusão do curso de pós-graduação Lato Sensu de ENFERMAGEM DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL será expedido pela FACULDADE EDUCAMAIS, atendendo todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007, estando credenciada Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Faculdade Educamais têm garantia de validade em todo território nacional.