top of page
logo.png
EDUCAÇÃO_ESPECIAL_COM_ÊNFASE_EM_DEFICIÊN

Informação de Pagamento

1+17

De:  ̶U̶S̶$̶ ̶1̶1̶8̶

Por: US$ 80

Cartão de Crédito ou Boleto

EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

PROPOSTA DO CURSO: O Programa de Especialização de Docentes de Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva apresenta subsídios para aprofundar os estudos sobre o atendimento de pessoas com deficiência auditiva e surdez. Por meio de uma proposta que alia a fundamentação e as práticas pedagógicas, propõem ao profissional da educação a efetiva preparação para o atendimento especializado.

OBJETIVO DO CURSO: Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial frente a deficiência auditiva.

 

PÚBLICO-ALVO: Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Formação Docente para a Diversidade

  • Múltiplas Competências para os Profissionais da Educação

  • Legislação Educacional

  • Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

  • Dimensões da Não Aprendizagem

  • Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

  • Desenvolvimento e Aprendizagem de Alunos Surdos: Cognitivo, Afetivo e Social

  • Fundamentos Históricos, Biológicos e Legais da Surdez

  • Aspectos Linguísticos da Libras

  • Intérprete de Libras

  • TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

 

ÁREA DE CONHECIMENTO: Educação e Humanidades

 

COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO: Material escrito em PDF e Videoaulas

 

METODOLOGIA: Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.

 

CARGA HORÁRIA: 491 hs/aula

 

DURAÇÃO DO CURSO: O curso deve ser feito no mínimo em 6 e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.

CERTIFICAÇÃO: O Certificado de Conclusão deste curso de pós-graduação Lato Sensu, será expedido pela ISCF-USA - International School Of Central Florida Filing Information Document Number P19000024322 e FEI/EIN Number 37-1939139.

bottom of page