Informação de Pagamento
1+ 17
De: ̶U̶S̶$̶ ̶1̶1̶8̶
Por: US$ 80
Cartão de Crédito ou Boleto
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO
PROPOSTA DO CURSO: O curso de Coordenação Pedagógica e Planejamento tem como foco o aumento da eficiência na rotina da instituição, promovendo a melhoria nos processos, tanto administrativos como educacionais. Para tanto, abarca os conceitos de Gestão e Planejamento, relacionando-os com estratégias necessárias tanto para o gestor como para o coordenador pedagógico.
OBJETIVO DO CURSO: O curso de pós-graduação em COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO tem como objetivo capacitar o coordenador pedagógico no planejamento e gestão educacional, articulando, coordenando ou acompanhando o desenvolvimento do trabalho pedagógico no ambiente escolar, como agente de transformação e colaboração no desenvolvimento da aprendizagem. Proporcionar aos gestores educacionais a formação necessária para que atuem na gestão da instituição escolar, coordenando equipes e processos, de forma segura e autônoma e fornecendo o conhecimento necessário sobre organização e planejamento, contemplando inclusive os processos de formação docente pelo qual são responsáveis, além de fornecer-lhes o embasamento necessário para atuarem significativamente com os membros da comunidade escolar.
PÚBLICO-ALVO: Diretores, Docentes e Profissionais graduados, Coordenadores, Administradores escolares e interessados na área de Educação. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
-
Didática do Ensino Superior
-
Didática do Ensino Superior
-
Metodologia da Pesquisa Científica
-
Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
-
Fundamentos da Educação e Práticas Pedagógicas
-
O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão
-
Multiculturalismo e Educação
-
Inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Fundamental I
-
Política e Legislação da Educação Básica
-
A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional
-
Gestão de Recursos Escolares: Planejamento e Avaliação Educacional
-
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso
ÁREA DE CONHECIMENTO: Educação e Humanidades
COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO: Material escrito em PDF e Videoaulas
METODOLOGIA: Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.
CARGA HORÁRIA: 420 hs/aula
DURAÇÃO DO CURSO: O curso deve ser feito no mínimo em 6 e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.
CERTIFICAÇÃO: O Certificado de Conclusão deste curso de pós-graduação Lato Sensu, será expedido pela ISCF-USA - International School Of Central Florida Filing Information Document Number P19000024322 e FEI/EIN Number 37-1939139, e acreditado pela ICU - USA - International Christian University , instituição religiosa registrada no Departamento de Educação da Flórida e, de acordo com a escolha do/a aluno/a poderá receber também a certificação no Brasil (custo extra de US$ 200,.00 a ser pago no final do curso) a ser expedida pela FACULDADE EDUCAMAIS, devidamente autorizada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Ambas as instituições atendem todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007, tendo os certificados garantia de validade em todo o território nacional.